Descobrindo a língua inglesa
DOI:
https://doi.org/10.35819/linguatec.v3.n1.a2746Palavras-chave:
Língua Inglesa, Abordagem Comunicativa, Curso de ExtensãoResumo
O curso “Descobrindo a Língua Inglesa” foi idealizado para capacitar os aprendizes do Vale do Jaguaribe a se expressar corretamente, confidentemente e fluentemente na fala e na escrita em inglês, compreender a língua inglesa, seja ela falada ou escrita, da forma como ela é usada nos dias de hoje e funcionar socialmente em uma variedade de contextos, sejam eles familiares ou desconhecidos, em um nível iniciante. Destarte, este artigo objetiva relatar a terceira edição dessa experiência, destacar sua importância e apresentar os resultados desta ação de extensão que foi desenvolvida em 2017. Os materiais que foram utilizados foram articulados de uma forma que os aprendizes fossem expostos a recursos úteis na aprendizagem de inglês como língua estrangeira. Vinte e quatro aprendizes, tanto da comunidade interna (servidores efetivos, substitutos ou terceirizados e discentes) quanto externa, foram beneficiados por esta ação. Após concluírem o curso, os aprendizes se familiarizaram com as quatro habilidades comunicativas da língua inglesa, em nível iniciante; ampliaram sua consciência linguística, além de se sensibilizarem com os aspectos socioculturais de outros países.
Downloads
Referências
PLICKERS. Disponível em: <https://www.plickers.com/>. Acesso em: 28 mar. 2018.
SASLOW, Joan; ASCHER, Allen. Top Notch: English for Today’s World - Fundamentals. Second Edition. New York: Pearson Education, 2011.
UR, Penny. A Course in English language teaching. 2nd ed. Cambridge: Cambridge University Press, 2012.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons CC BY-NC - Uso Não Comercial (NC) .
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).