Narrativa de um professor de Inglês durante as aulas de ensino remoto emergencial mediadas pelas tecnologias digitais
DOI:
https://doi.org/10.35819/linguatec.v8.n3.6859Resumo
Este artigo insere-se no campo da narrativa experiencial de um professor de língua inglesa. Objetivou-se analisar as experiências formadoras, com o uso das tecnologias de informação e comunicação (TICs) nas aulas de inglês, durante o período de ensino remoto emergencial (ERE) no curso superior tecnológico de Análise e Desenvolvimento de Sistemas. Aliada a uma pesquisa bibliográfica, procurou-se narrar o uso das ferramentas digitais utilizadas pelo docente para complementar e tornar suas aulas mais dinâmicas. Os resultados deste relato mostram que, apesar dos desafios do ensino remoto emergencial, as aulas, conduzidas a partir do uso das tecnologias e em diálogo com as reais necessidades dos estudantes, contaram com muita criatividade e participação. Assim, as experiências retratadas nessa narrativa podem direcionar as ações de outros professores em suas aulas, sejam elas presenciais ou remotas, possibilitando reflexões e até mudanças no seu papel docente, além de contribuir com uma reflexão mais ampla sobre as contribuições e transições que a experiência do ERE e do uso das tecnologias causaram na educação como um todo.
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