¿Vamos de viaje?: uma proposta de atividade na aula de língua espanhola
DOI:
https://doi.org/10.35819/linguatec.v7.n2.6186Resumo
Este trabalho relata a experiência pedagógica ocorrida na disciplina de Língua Espanhola com estudantes do Ensino Médio Integrado (EMI) do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) – Campus Chapecó no ano letivo de 2022. A sequência didática foi desenvolvida presencialmente durante o semestre letivo e tinha como objetivo estudar o gênero textual folheto turístico, vinculando os aspectos linguísticos com os conhecimentos tecnológicos. Em relação ao aporte teórico que sustenta esse estudo, nos baseamos, principalmente, nas contribuições de Bakhtin (2010) sobre os gêneros discursivos/textuais e em Marcuschi (2010) no que concerne ao ensino de línguas a partir dos gêneros. Além de registrar a prática pedagógica, o artigo visa refletir sobre o ensino de uma língua estrangeira pautado nos gêneros discursivos/textuais.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Gabriele de Aguiar
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons CC BY-NC - Uso Não Comercial (NC) .
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).