O Novo Ensino Médio e a Língua Inglesa: uma análise sobre o ensino de oralidade em um material didático sob a perspectiva do inglês como língua franca
DOI:
https://doi.org/10.35819/linguatec.v6.n2.5355Resumo
O presente artigo visa a apresentar um panorama de alguns estudos que relacionam as proposições da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e do Novo Ensino Médio (NEM), tendo em vista o ensino de Língua Inglesa sob a perspectiva do Inglês como língua franca (ILF). Para situar a discussão, este trabalho propõe-se a analisar atividades de oralidade em duas unidades didáticas de dois livros distintos: o primeiro, com edição de 2016, ainda voltado aos moldes já consolidados do Ensino Médio; e o segundo, com edição de 2020, já adequado ao NEM. A análise comparativa dos dois materiais evidencia as mudanças que já começam a ser estabelecidas no processo de ensino de oralidade de inglês, tanto no formato do material didático quanto na elaboração das atividades.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2021 Matheus Aniecevski, Taisa Pinetti Passoni
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons CC BY-NC - Uso Não Comercial (NC) .
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).