Integrando Língua Inglesa e Educação Física
DOI:
https://doi.org/10.35819/linguatec.v5.n2.4267Resumo
A interdisciplinaridade tornou-se um assunto frequentemente discutido, sobretudo no âmbito do sistema federal de ensino, a Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, pela proposta de currículo integrado. Este trabalho apresenta um relato de experiência de um projeto piloto de integração das disciplinas de Língua Inglesa e de Educação Física no curso Técnico Integrado em uma instituição federal de ensino, ciência e tecnologia, campus capital. Um estudo de caso das atividades desenvolvidas em conjunto pelos professores das áreas, durante o primeiro semestre de 2019 nos encontros de conversação do English Club (Clube de Inglês), atividade de ensino que é desenvolvida no campus desde 2017. Além da pesquisa bibliográfica, com intuito de verificar o conhecimento sobre a interdisciplinaridade, sua relevância e a possibilidade de planejamento de aula interdisciplinar, aos docentes que participaram do encontro, aplicou-se um questionário para investigar as suas percepções quanto à temática. Os resultados obtidos demonstraram vantagens no processo de aprendizagem, ressaltaram que a metodologia torna o processo mais significativo e proveitoso, despertando maior interesse por parte dos estudantes.
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Copyright (c) 2020 Joanne Romão de Oliveira, Letícia Barbosa da Silva Cavalcante, Beatriz Aparecida Alencar
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