Percepções sobre o ensino de português para fins específicos na educação profissional e tecnológica a partir do instrumento Análise de Necessidades.

Autores

  • Eliene do Carmo Santos Nunes Instituto Federal de Brasília (IFB)
  • Daniele dos Santos Rosa Instituto Federal de Brasília (IFB)

DOI:

https://doi.org/10.35819/linguatec.v5.n1.4003

Resumo

Este trabalho, que teve como objetivo principal compreender as dificuldades e as necessidades para a aquisição da norma padrão e de usos específicos da Língua Portuguesa pelos estudantes da Educação Profissional e Tecnológica (EPT), foi desenvolvido no 2º semestre de 2019, com uma turma do curso técnico em Segurança do Trabalho de uma escola técnica localizada em uma Região Administrativa do Distrito Federal. Para a obtenção dos dados, foi aplicado um questionário com questões objetivas e discursivas denominado “Análise de Necessidades”, instrumento fundamental para o ensino de línguas na abordagem instrumental. A investigação apontou as dificuldades dos estudantes quanto à aprendizagem da língua portuguesa que deverão ser exploradas pelos professores no ensino de português para fins específicos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2020-05-24

Como Citar

Nunes, E. do C. S., & Rosa, D. dos S. (2020). Percepções sobre o ensino de português para fins específicos na educação profissional e tecnológica a partir do instrumento Análise de Necessidades. LínguaTec, 5(1), 81–108. https://doi.org/10.35819/linguatec.v5.n1.4003

Edição

Seção

Artigos Acadêmicos