Descobrindo a língua inglesa

Autores

  • Karlucy Farias de Sousa Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará
  • Laianne Costa Batista Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará

DOI:

https://doi.org/10.35819/linguatec.v3.n1.a2746

Palavras-chave:

Língua Inglesa, Abordagem Comunicativa, Curso de Extensão

Resumo

O curso “Descobrindo a Língua Inglesa” foi idealizado para capacitar os aprendizes do Vale do Jaguaribe a se expressar corretamente, confidentemente e fluentemente na fala e na escrita em inglês, compreender a língua inglesa, seja ela falada ou escrita, da forma como ela é usada nos dias de hoje e funcionar socialmente em uma variedade de contextos, sejam eles familiares ou desconhecidos, em um nível iniciante. Destarte, este artigo objetiva relatar a terceira edição dessa experiência, destacar sua importância e apresentar os resultados desta ação de extensão que foi desenvolvida em 2017. Os materiais que foram utilizados foram articulados de uma forma que os aprendizes fossem expostos a recursos úteis na aprendizagem de inglês como língua estrangeira. Vinte e quatro aprendizes, tanto da comunidade interna (servidores efetivos, substitutos ou terceirizados e discentes) quanto externa, foram beneficiados por esta ação. Após concluírem o curso, os aprendizes se familiarizaram com as quatro habilidades comunicativas da língua inglesa, em nível iniciante; ampliaram sua consciência linguística, além de se sensibilizarem com os aspectos socioculturais de outros países.

 

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Karlucy Farias de Sousa, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará
    Possui Graduação em Letras (Inglês - Licenciatura e respectiva Literatura) pela Universidade Estadual do Ceará (2009) e Mestrado em Linguística Aplicada (Concentração em Estudos da Linguagem) pela Universidade Estadual do Ceará (2013). Atualmente, é professora de Língua Inglesa do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE-Campus Limoeiro do Norte). É também Técnica em Agenciamento e Guia pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (2006). É autora da série "Inglês II: leitura e estrutura gramatical", voltada para os pré-vestibulandos, da Smile Editorial (2014/2015/2016). 

Referências

PLICKERS. Disponível em: <https://www.plickers.com/>. Acesso em: 28 mar. 2018.

SASLOW, Joan; ASCHER, Allen. Top Notch: English for Today’s World - Fundamentals. Second Edition. New York: Pearson Education, 2011.

UR, Penny. A Course in English language teaching. 2nd ed. Cambridge: Cambridge University Press, 2012.

Downloads

Publicado

2018-06-20

Edição

Seção

Relatos de experiência