Descobrindo a língua inglesa

Autores

  • Karlucy Farias de Sousa Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará
  • Laianne Costa Batista Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará

DOI:

https://doi.org/10.35819/linguatec.v3.n1.a2746

Palavras-chave:

Língua Inglesa, Abordagem Comunicativa, Curso de Extensão

Resumo

O curso “Descobrindo a Língua Inglesa” foi idealizado para capacitar os aprendizes do Vale do Jaguaribe a se expressar corretamente, confidentemente e fluentemente na fala e na escrita em inglês, compreender a língua inglesa, seja ela falada ou escrita, da forma como ela é usada nos dias de hoje e funcionar socialmente em uma variedade de contextos, sejam eles familiares ou desconhecidos, em um nível iniciante. Destarte, este artigo objetiva relatar a terceira edição dessa experiência, destacar sua importância e apresentar os resultados desta ação de extensão que foi desenvolvida em 2017. Os materiais que foram utilizados foram articulados de uma forma que os aprendizes fossem expostos a recursos úteis na aprendizagem de inglês como língua estrangeira. Vinte e quatro aprendizes, tanto da comunidade interna (servidores efetivos, substitutos ou terceirizados e discentes) quanto externa, foram beneficiados por esta ação. Após concluírem o curso, os aprendizes se familiarizaram com as quatro habilidades comunicativas da língua inglesa, em nível iniciante; ampliaram sua consciência linguística, além de se sensibilizarem com os aspectos socioculturais de outros países.

 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Karlucy Farias de Sousa, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará

Possui Graduação em Letras (Inglês - Licenciatura e respectiva Literatura) pela Universidade Estadual do Ceará (2009) e Mestrado em Linguística Aplicada (Concentração em Estudos da Linguagem) pela Universidade Estadual do Ceará (2013). Atualmente, é professora de Língua Inglesa do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE-Campus Limoeiro do Norte). É também Técnica em Agenciamento e Guia pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (2006). É autora da série "Inglês II: leitura e estrutura gramatical", voltada para os pré-vestibulandos, da Smile Editorial (2014/2015/2016). 

Referências

PLICKERS. Disponível em: <https://www.plickers.com/>. Acesso em: 28 mar. 2018.

SASLOW, Joan; ASCHER, Allen. Top Notch: English for Today’s World - Fundamentals. Second Edition. New York: Pearson Education, 2011.

UR, Penny. A Course in English language teaching. 2nd ed. Cambridge: Cambridge University Press, 2012.

Downloads

Publicado

2018-06-20

Como Citar

Farias de Sousa, K., & Costa Batista, L. (2018). Descobrindo a língua inglesa. LínguaTec, 3(1). https://doi.org/10.35819/linguatec.v3.n1.a2746

Edição

Seção

Relatos de experiência