Jogo educacional digital: Alfabetização na sala de recursos multifuncionais
DOI:
https://doi.org/10.35819/tear.v7.n1.a2766Resumo
Resumo: O presente artigo descreve o desenvolvimento de um protótipo de jogo educacional digital baseado nos níveis da Psicogênese da Língua Escrita, com o intuito de favorecer a progressão da aprendizagem dos alunos do 3º e 4º ano do Ensino Fundamental, de uma escola da rede municipal de Canoas-RS, atendidos em uma Sala de Recursos Multifuncionais. Esta proposta tem como objetivo verificar se um jogo digital pode contribuir para o desenvolvimento da aprendizagem de alunos em processo de alfabetização. Além disso, espera-se contribuir para a elaboração de um plano pedagógico adequado à nova realidade escolar, baseado na aprendizagem digital.
Palavras-chave: Alfabetização. Psicogênese. Jogo Educacional Digital.
DIGITAL EDUCATIONAL GAME: LITERACY IN THE MULTIFUNCTIONAL RESOURCES ROOM
Abstract: This present article describes the development of a prototype of a digital educational game based on the psychogenesis levels of the written language in order to favor the progression of the learning of the students of the 3rd and 4th year of elementary school, of a school in the municipal network of Canoas -RS, serviced in a Multifunctional Resource Room. This proposal aims to verify if a digital game can contribute to the development of learning of students in the process of literacy. In addition, it is hoped to contribute to the elaboration of a pedagogical plan adapted to the new school reality, based on digital learning.
Keywords: Literacy. Psychogenesis. Digital Educational Game.
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