Entrelaçando documentos oficiais da educação e o NMC Horizon Report – 2016 Higher Education Edition: Um olhar oportuno à formação de professores de Física
DOI:
https://doi.org/10.35819/tear.v7.n1.a2647Resumo
Resumo: O NMC Horizon Report: 2016 Higher Education Edition é um documento com caráter imparcial que tem como finalidade refletir como a educação pode ser impactada pelas tecnologias emergentes. Assim, o objetivo desse trabalho é verificar articulações entre documentos oficiais da educação e o NMC Horizon Report: 2016 Higher Education Edition e refletir como essas articulações podem contribuir na formação de professores de Física. Procurou-se atender as recomendações da analise de conteúdo de Bardin (2011). Percebeu-se o quanto os documentos oficiais da educação amparam as recomendações apresentadas pelo NMC Horizon Report - 2016 Higher Education Edition. No entanto, se a conversa entre os documentos e o relatório é uma realidade a ser comemorada, a tecedura revela um problema crucial à educação, a precária qualificação dos professores diante da necessidade de inserção da tecnologia. A necessidade de qualificação docente é uma realidade que também foi intensificada pelo advento da tecnologia e as licenciaturas como aquelas que vislumbram a formação de professores de Física, por exemplo, precisam nortear essa formação de acordo com as recomendações que categoricamente entrelaçam documentos e relatórios que amparam a educação.
Palavras-chave: NMC Horizon Report: 2016 Higher Education Edition. Documentos Oficiais da Educação. Tecnologia. Professores de Física.
INTERLINKING OFFICIAL EDUCATION DOCUMENTS AND THE NMC HORIZON REPORT - 2016 HIGHER EDUCATION EDITION: A TIMELY LOOK AT TEACHER TRAINING IN PHYSICS
Abstract: The NMC Horizon Report: 2016 Higher Education Edition is a document with impartial character which aims to reflect how education can be affected by emerging technologies. The objective of this work is to verify links between official documents of education and the NMC Horizon Report: 2016 Higher Education Edition and reflect how these joints can contribute to the formation of physics teachers. We sought to comply with the recommendations of the content analysis of Bardin (2011). It can be seen how the official documents of education bolster the recommendations made by the NMC Horizon Report - 2016 Higher Education Edition. However, if the conversation between the documents and the report is a reality to be celebrated, the spinning reveals a crucial problem to education, poor training of teachers on the need for integration of technology. The need for teaching qualification is a reality that was also intensified by the advent of technology and degrees as those that foresee the formation of physics teachers, for example, must guide such training in accordance with the recommendations that categorically intertwine documents and reports that support the education.
Keywords: NMC Horizon Report: Higher Education Edition 2016. Official Documents of Education. Technology. Physics Teachers.
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