Conexões contemporâneas: perspectivas da educação a distância e da tecnologia para a inclusão social
DOI:
https://doi.org/10.35819/tear.v6.n1.a2220Resumo
Resumo: A busca por novos caminhos para o desenvolvimento dos indivíduos e da sociedade, como um todo, perpassam a Educação. É truísmo dizer que a educação a distância está transformando os processos de ensino mundo afora. A eliminação das restrições geográficas, em ambientes moldados e utilizados digitalmente, implica numa diversidade de perspectivas, perfis e demandas regionais que caracterizam os alunos dessa modalidade. A partir do panorama que se descortina, este estudo tem como objetivo tecer reflexões, com base na revisão de literatura, sobre o papel da educação a distância mediada por tecnologia digital no processo de inclusão social, sobre as demandas que esse processo provoca e as oportunidades que ele incita.
Palavras-Chave: Educação a Distância. Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação. Inclusão social.
CONTEMPORARY CONNECTIONS: PERSPECTIVES OF DISTANCE EDUCATION AND TECHNOLOGY FOR SOCIAL INCLUSION
Abstract: The search for new paths for the development of individuals and society as a whole permeates Education. It is truism to say that Distance Education is transforming teaching processes around the world. The elimination of geographical restrictions, in molded and digitally used environments, implies a diversity of perspectives, profiles and regional demands that characterize the students of this modality. Based on the literature review, this study aims to reflect on the role of distance education mediated by digital technology in the process of social inclusion, on the demands that this process causes and the opportunities that it incites.
Keywords: Distance Learning. Digital Information and Communication Technologies. Social Inclusion.
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