A formação docente como promotora do sucesso discente
DOI:
https://doi.org/10.35819/tear.v1.n2.a1742Resumo
Resumo: Este trabalho constitui-se em um texto organizado a partir de reflexões sobre o significado da formação docente como determinante do sucesso discente. Nesse sentido, foi feita uma pesquisa bibliográfica e de campo na Escola Estadual de Educação Profissional Professor Moreira de Sousa, localizada na cidade de Juazeiro do Norte-CE, que destaca a necessidade de ressignificar a prática docente tendo como suporte o cotidiano escolar e os sujeitos ali envolvidos. A formação continuada é apresentada como premissa para que a escola e professores tomem para si a responsabilidade e o compromisso de contribuir, mediante uma nova concepção de ensino e de aprendizagem, para o sucesso discente, preservando o direito à educação de qualidade que tem por base a equidade e a justiça.
Palavras-Chave: Formação Docente. Sucesso. Discente.
THE TEACHER TRAINING AS THE PROMOTER OF STUDENT SUCCESS
Abstract: This paper is formed by an organized text with thoughts about the meaning of teacher education as a determinant of student success. According to that, we performed a literature research and field, held at the State School of Vocational Teacher Moreira de Sousa, located in the city of Juazeiro (CE), which highlights the need to reframe the teaching practice having as support the school routine and subjects involved therein. The continuing education is presented as a premise for school and teachers to take on the responsibility and commitment to contribute through a new conception of teaching and learning which aim to student success, preserving the right to a quality education that is based on fairness and justice.
Keywords: Teacher Education. Success. Students.
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