Meninas High-Tech: combatendo a discriminação de gênero nas áreas de ciência e tecnologia
Palavras-chave:
Mulheres, Ciência, Tecnologia, GêneroResumo
A desigualdade e a discriminação de gênero ainda marcam as área de ciência e tecnologia, embora há décadas sejam pensadas ações para combatê-las, inclusive no âmbito dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. Com o objetivo de promover reflexões e ações que contribuam para a equidade de gênero, o projeto vem desenvolvendo ações com a comunidade externa, em especial com escolas da região do Vale do Caí. O artigo aborda as atividades presenciais desenvolvidas pelo projeto no ano de 2022. As atividades foram desenvolvidas a partir do contato com as secretarias da educação e as escolas para que pudessem ser adequadas a cada realidade. No escopo deste artigo, serão relatadas três ações, sendo elas: uma oficina em uma escola da região, a participação do projeto em uma feira científica e o desenvolvimento de uma ação de três encontros com alunas do Ensino Fundamental do município de Feliz. As ações permitiram uma ampliação da relação do projeto com a comunidade externa e um envolvimento das pessoas participantes com os temas abordados.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Revista Viver IFRS
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Os textos publicados são de propriedade da Viver IFRS, sendo vedada a reprodução, mesmo que parcial, em outros periódicos, tanto no formato impresso ou eletrônico, bem como a tradução para outro idioma sem a autorização da Comissão Editorial.
Esta revista proporciona acesso público a todo seu conteúdo, seguindo o princípio de que tornar gratuito o acesso ao conhecimento.
Os nomes e endereços de e-mail neste site serão usados exclusivamente para os propósitos da revista, não estando disponíveis para outros fins.
Viver IFRS está sob licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Brasil License.