Aprendizado da Língua Brasileira de Sinais (Libras): Quebrando barreiras através da interação social
Palavras-chave:
Libras, Interação social, InclusãoResumo
O presente trabalho é um relato das experiências vivenciadas durante o projeto de extensão Oficina de Libras – Nível I, ofertado pelo IFRS-Campus Osório. Apresentamos as etapas de desenvolvimento do projeto, sua contribuição para a aprendizagem da Língua Brasileira de Sinais (Libras), bem como a importância de cada vez mais aproximar as comunidades surda e ouvinte, criando um ambiente de inclusão e interação. Neste projeto, aplicado para alunos da Instituição e comunidade em geral, além das aulas presenciais que fortaleceram o aprendizado em grupo, foram disponibilizadas atividades em ambiente virtual de aprendizagem (AVA) para prática da Libras, ou seja, uso dos sinais e estudo dos conteúdos trabalhados em sala. Essas duas modalidades, presencial e virtual, proporcionaram um maior contato com a Língua de Sinais, uma vez que para a realização das atividades propostas, era necessária uma revisão acerca do vocabulário aprendido em aula, por parte do participante do projeto.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Revista Viver IFRS
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Os textos publicados são de propriedade da Viver IFRS, sendo vedada a reprodução, mesmo que parcial, em outros periódicos, tanto no formato impresso ou eletrônico, bem como a tradução para outro idioma sem a autorização da Comissão Editorial.
Esta revista proporciona acesso público a todo seu conteúdo, seguindo o princípio de que tornar gratuito o acesso ao conhecimento.
Os nomes e endereços de e-mail neste site serão usados exclusivamente para os propósitos da revista, não estando disponíveis para outros fins.
Viver IFRS está sob licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Brasil License.