Projeto Sarau do sol e da lua do IFRS Campus Alvorada: espaço de fruição estético-artística como ação de extensão
Palavras-chave:
Protagonismo Juvenil, Cultura, Arte, Performance, ColetividadeResumo
O projeto Sarau do sol e da lua: partilhas culturais entre a comunidade, desenvolvido no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) Campus Alvorada, desde 2018, com o suporte do auxílio do Programa Institucional de Bolsas de Extensão (PIBEX), tem se consolidado como um movimento cultural e um espaço permanente para partilhas das produções artísticas
da comunidade acadêmica e comunidade externa. No período pré-pandêmico acontecia presencialmente, em edições quinzenais. No período pandêmico, foi
produzido on-line e contou com a realização de oficinas através do Programa de Apoio Institucional à Extensão (PAIEX). O projeto teve por objetivo possibilitar partilhas artísticas. Buscamos propiciar a interação com a sociedade compreendendo esse espaço em sua potencialidade para o compartilhamento de saberes e garantia do acesso à arte.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Revista Viver IFRS
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Os textos publicados são de propriedade da Viver IFRS, sendo vedada a reprodução, mesmo que parcial, em outros periódicos, tanto no formato impresso ou eletrônico, bem como a tradução para outro idioma sem a autorização da Comissão Editorial.
Esta revista proporciona acesso público a todo seu conteúdo, seguindo o princípio de que tornar gratuito o acesso ao conhecimento.
Os nomes e endereços de e-mail neste site serão usados exclusivamente para os propósitos da revista, não estando disponíveis para outros fins.
Viver IFRS está sob licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Brasil License.