Curso de Língua Portuguesa para imigrantes e refugiados: um relato de experiência em tempos de pandemia
Palavras-chave:
Língua Portuguesa para Imigrantes e Refugiados, Ensino remoto, Estágio em Projetos de ExtensãoResumo
Este texto apresenta um relato de experiência a partir de um curso de extensãode Língua Portuguesa ofertado para imigrantes e refugiados e ministrado por alunos do curso de Licenciatura em Letras - Língua Portuguesa do IFRS Campus Bento Gonçalves, dentro da disciplina de Estágio Supervisionado - Projetos de Extensão. O objetivo deste relato é compartilhar experiências de docência no referido curso, que foi realizado de forma remota, e ressaltar a importância de ações de extensão voltadas ao público de imigrantes e refugiados. Apresenta-se a descrição detalhada das ações realizadas, a análise da metodologia utilizada nas aulas e os resultados obtidos. Como conclusão, destaca-se, além da relevância de ações de extensão voltadas a imigrantes e refugiados, a contribuição que a prática de estágio trouxe para a formação acadêmica dos estudantes do curso de Letras.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Revista Viver IFRS
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Os textos publicados são de propriedade da Viver IFRS, sendo vedada a reprodução, mesmo que parcial, em outros periódicos, tanto no formato impresso ou eletrônico, bem como a tradução para outro idioma sem a autorização da Comissão Editorial.
Esta revista proporciona acesso público a todo seu conteúdo, seguindo o princípio de que tornar gratuito o acesso ao conhecimento.
Os nomes e endereços de e-mail neste site serão usados exclusivamente para os propósitos da revista, não estando disponíveis para outros fins.
Viver IFRS está sob licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Brasil License.