Projeto Clube União da Glória em tempos de distanciamento: a constituição de um espaço de trocas sobre temas étnico-raciais
Palavras-chave:
Clube União da Glória, Territórios negros, Relações étnico-raciaisResumo
O projeto de extensão junto ao clube União da Glória tem por objetivo documentar a história da entidade, voltada à constituição de um espaço dedicado à população negra de Vacaria e região em uma época na qual os clubes sociais da cidade eram fechados a esse grupo. A partir de oficinas de produção audiovisual e sobre relações étnico-raciais focadas no público jovem, pretende-se elaborar documentário sobre a temática. Porém, pelas consequências da pandemia, o início das oficinas teve de ser adiado e a equipe do projeto buscou alternativas para a manutenção do vínculo junto ao clube. Para isso, após a realização de reuniões para reorientação, o grupo integrou representantes do clube e da equipe do projeto e direcionou as ações para a constituição de um espaço de trocas sobre vivência, representações e resistências da população negra em Vacaria, propiciando a composição de um grupo de estudos e discussão sobre a temática.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2021 Revista Viver IFRS
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Os textos publicados são de propriedade da Viver IFRS, sendo vedada a reprodução, mesmo que parcial, em outros periódicos, tanto no formato impresso ou eletrônico, bem como a tradução para outro idioma sem a autorização da Comissão Editorial.
Esta revista proporciona acesso público a todo seu conteúdo, seguindo o princípio de que tornar gratuito o acesso ao conhecimento.
Os nomes e endereços de e-mail neste site serão usados exclusivamente para os propósitos da revista, não estando disponíveis para outros fins.
Viver IFRS está sob licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Brasil License.