Curso de extensão em Visual Merchandising
Palavras-chave:
Extensão, Merchandising, Varejo, Moda.Resumo
Frente às constantes evoluções dos formatos comerciais, o varejo físico tem investido em alternativas para se reinventar. Nesse contexto, o visual merchandising torna-se um vetor de diferencial competitivo dentre as estratégias dos varejistas. Na perspectiva de proporcionar a capacitação de sujeitos para atuarem neste segmento em ascensão, criou-se o projeto de extensão que compreendeu a oferta de um curso de visual merchandising para a comunidade da região de Erechim. O objetivo do curso foi agregar conhecimentos acerca do processo de construção do visual de um ponto de venda. No curso, a metodologia teórico-prática resultou na construção de maquetes que reproduzissem interiores de lojas. Considerando que o Campus de Erechim possui cursos na área de Moda, optou-se por se fazer um recorte neste nicho de varejo. Assim, o projeto contribuiu para a formação global dos discentes da área, bem como para a capacitação da comunidade externa interessada em atuar neste segmento.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Os textos publicados são de propriedade da Viver IFRS, sendo vedada a reprodução, mesmo que parcial, em outros periódicos, tanto no formato impresso ou eletrônico, bem como a tradução para outro idioma sem a autorização da Comissão Editorial.
Esta revista proporciona acesso público a todo seu conteúdo, seguindo o princípio de que tornar gratuito o acesso ao conhecimento.
Os nomes e endereços de e-mail neste site serão usados exclusivamente para os propósitos da revista, não estando disponíveis para outros fins.
Viver IFRS está sob licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Brasil License.