Curso de extensão em Visual Merchandising

Autores

  • Regiane Dalarosa

Palavras-chave:

Extensão, Merchandising, Varejo, Moda.

Resumo

Frente às constantes evoluções dos formatos comerciais, o varejo físico tem investido em alternativas para se reinventar. Nesse contexto, o visual merchandising torna-se um vetor de diferencial competitivo dentre as estratégias dos varejistas. Na perspectiva de proporcionar a capacitação de sujeitos para atuarem neste segmento em ascensão, criou-se o projeto de extensão que compreendeu a oferta de um curso de visual merchandising para a comunidade da região de Erechim. O objetivo do curso foi agregar conhecimentos acerca do processo de construção do visual de um ponto de venda. No curso, a metodologia teórico-prática resultou na construção de maquetes que reproduzissem interiores de lojas. Considerando que o Campus de Erechim possui cursos na área de Moda, optou-se por se fazer um recorte neste nicho de varejo. Assim, o projeto contribuiu para a formação global dos discentes da área, bem como para a capacitação da comunidade externa interessada em atuar neste segmento.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Downloads

Publicado

2017-11-13

Edição

Seção

RELATOS DE EXPERIÊNCIAS

Como Citar

DALAROSA, Regiane. Curso de extensão em Visual Merchandising. Revista Viver IFRS, [S. l.], v. 5, n. 5, p. 156–159, 2017. Disponível em: https://periodicos.ifrs.edu.br/index.php/ViverIFRS/article/view/2619.. Acesso em: 30 dez. 2024.