Proissionalização, Educação e Contextos Sociais: Relexões sobre Programa Mulheres Mil no Câmpus Ibirubá
Resumo
Refletir sobre a educação signiica,antes de tudo, reletir sobre a forma de organização do trabalho humano pelo qual se faz essa educação. Neste
sentido, segundo Pasqualotto (2006), devemos primeiramente compreender que ela não se explica por si mesma, mas pelas transformações materiais que ocorrem na sociedade. A explicação do porque, do como e do que se ensina depende da época e do lugar em que ocorre o processo educativo. As
necessidades educativas são determinadas pelas relações que os indivíduos estabelecem entre si e com a natureza para produzirem a
sua existência.
Continue lendo...
Downloads
Downloads
Edição
Seção
Licença
Os textos publicados são de propriedade da Viver IFRS, sendo vedada a reprodução, mesmo que parcial, em outros periódicos, tanto no formato impresso ou eletrônico, bem como a tradução para outro idioma sem a autorização da Comissão Editorial.
Esta revista proporciona acesso público a todo seu conteúdo, seguindo o princípio de que tornar gratuito o acesso ao conhecimento.
Os nomes e endereços de e-mail neste site serão usados exclusivamente para os propósitos da revista, não estando disponíveis para outros fins.
Viver IFRS está sob licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Brasil License.