Educação para a Sustentabilidade: uma abordagem interdisciplinar
Resumo
A educação para a sustentabilidade, entre outros aspectos, requer
uma abordagem interdisciplinar e tem a propriedade de ocorrer em diferentes
espaços de aprendizagem. Além disso, tem sua origem baseada em uma
revisão dos valores inerentes ao paradigma social do consumo desenfreado,
da acumulação ilimitada e da competição extenuante que marcam a sociedade
moderna.
Tendo iniciado em junho de 2013, o projeto de extensão “Educação para a
Sustentabilidade: uma abordagem interdisciplinar” visa criar espaços de
aprendizagem complementares à sala de aula que proporcionem diferentes
visões das relações entre os seres humanos e a natureza. Discutindo a
problemática ambiental a partir de diversos prismas, o projeto leva em
consideração os atores, seus papéis e o contexto socioeconômico dos
participantes.
O projeto é constituído por oficinas ministradas por professores, pesquisadores
e profissionais de diferentes áreas de atuação, como filosofia, sociologia,
administração, biologia, química, matemática, geografia e artes, sempre
destacando a sustentabilidade como temática central.
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