Educação para a Sustentabilidade: uma abordagem interdisciplinar

Autores

  • Bárbara Dariva Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS).Campus Osório, RS, Brasil
  • Stéfany Dacol Machado
  • Nilo Barcelos Alves Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS).Campus Viamão, RS, Brasil

Resumo

A educação para a sustentabilidade, entre outros aspectos, requer

uma abordagem interdisciplinar e tem a propriedade de ocorrer em diferentes

espaços de aprendizagem. Além disso, tem sua origem baseada em uma

revisão dos valores inerentes ao paradigma social do consumo desenfreado,

da acumulação ilimitada e da competição extenuante que marcam a sociedade

moderna.

Tendo iniciado em junho de 2013, o projeto de extensão “Educação para a

Sustentabilidade: uma abordagem interdisciplinar” visa criar espaços de

aprendizagem complementares à sala de aula que proporcionem diferentes

visões das relações entre os seres humanos e a natureza. Discutindo a

problemática ambiental a partir de diversos prismas, o projeto leva em

consideração os atores, seus papéis e o contexto socioeconômico dos

participantes.

O projeto é constituído por oficinas ministradas por professores, pesquisadores

e profissionais de diferentes áreas de atuação, como filosofia, sociologia,

administração, biologia, química, matemática, geografia e artes, sempre

destacando a sustentabilidade como temática central.

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Biografia do Autor

Bárbara Dariva, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS).Campus Osório, RS, Brasil

Aluna do Ensino Médio integrado, curso de Administração, do Câmpus Osório do IFRS, bolsista do projeto de extensão Educação para a Sustentabilidade.

Stéfany Dacol Machado

Aluna do Ensino Médio integrado, curso de Administração, do Câmpus Osório do IFRS, bolsista do projeto de extensão Educação para a Sustentabilidade.

Nilo Barcelos Alves, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS).Campus Viamão, RS, Brasil

Professor de Administração do Câmpus Osório do IFRS, mestre em Inovação, Tecnologia e Sustentabilidade.

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Publicado

2015-10-28

Edição

Seção

PROJETOS