Criação de um laminário para as práticas de ensino
Palavras-chave:
Ensino, Microscópio, BiologiaResumo
Aulas práticas e vivências no laboratório na área de Biologia são de suma importância no processo de aprendizagem, visto que elas contribuem para uma melhor assimilação do conteúdo teórico e funcionam como uma ferramenta auxiliar para deixar as aulas mais dinâmicas. Pensando nisso, aulas práticas que envolvam o estudo de tecidos, necessitam de uma associação entre componente teórico e prático, sendo esse último realizado pela observação dos tecidos em microscópio óptico. Sendo assim, o objetivo principal do projeto foi a criação de um laminário histológico para fins didáticos que possa contribuir com a educação de alunos da rede de ensino fundamental. Foram confeccionadas diversas lâminas histológicas. Após, foi realizado com as escolas parceiras, ações com a finalidade de apresentar o microscópio óptico e suas inúmeras possibilidades de visualizações teciduais. Associado a isso, também foi proporcionado aulas práticas como forma de estimular o aprendizado. Como resultado se observou um maior interesse dos alunos em relação ao assunto abordado, questionamentos e curiosidade também estiveram evidentes.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Revista Viver IFRS
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Os textos publicados são de propriedade da Viver IFRS, sendo vedada a reprodução, mesmo que parcial, em outros periódicos, tanto no formato impresso ou eletrônico, bem como a tradução para outro idioma sem a autorização da Comissão Editorial.
Esta revista proporciona acesso público a todo seu conteúdo, seguindo o princípio de que tornar gratuito o acesso ao conhecimento.
Os nomes e endereços de e-mail neste site serão usados exclusivamente para os propósitos da revista, não estando disponíveis para outros fins.
Viver IFRS está sob licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Brasil License.