Compartilhando saberes docentes: o papel e o sentido da educação na atualidade
Palavras-chave:
Função da escola, Conhecimento, Projeto Político-PedagógicoResumo
No momento de construção do Projeto Político Pedagógico (PPP), os professores da Escola Municipal de Ensino Fundamental Juventina Morena de Oliveira, defrontaram-se com a situação complexa de ter que definir qual é o papel da educação escolar. Nas reuniões para a construção do documento, as reflexões versaram sobre uma diversidade de tarefas que deveriam ser construídas, tais como ensinar a ciência, dar conta das necessidades básicas dos estudantes, preparar para o mundo do trabalho e cumprir as obrigações legais. Nessa experiência, envolvendo comunidade externa e interna, por meio do método pesquisa-ação, delinearam-se as ações escolares do próximo triênio. O referencial teórico utilizado para dar conta dos debates é a proposta de uma escola do conhecimento segundo Hannah Arendt e Michel Young.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Os textos publicados são de propriedade da Viver IFRS, sendo vedada a reprodução, mesmo que parcial, em outros periódicos, tanto no formato impresso ou eletrônico, bem como a tradução para outro idioma sem a autorização da Comissão Editorial.
Esta revista proporciona acesso público a todo seu conteúdo, seguindo o princípio de que tornar gratuito o acesso ao conhecimento.
Os nomes e endereços de e-mail neste site serão usados exclusivamente para os propósitos da revista, não estando disponíveis para outros fins.
Viver IFRS está sob licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Brasil License.