Experiência pedagógica e atividades desenvolvidas em Escolas Públicas de Ensino Médio de Ibirubá através do PIBID/Matemática
Palavras-chave:
Ensino, Aprendizagem, Recursos EducacionaisResumo
Pretende-se neste relato descrever algumas das atividades desenvolvidas e experiências adquiridas com a participação no subprojeto “Recursos e Práticas Motivadoras e suas Diferentes Formas de Comunicação no Ensino da Matemática”, através do PIBID (Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à docência), apoiado pela CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) e o Curso de Licenciatura em Matemática do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul, Campus Ibirubá. As atividades foram desenvolvidas na Escola Estadual de Educação Básica General Osório e no Instituto Estadual de Educação Edmundo Roewer no período de 2014 a 2017, no Município de Ibirubá-RS, em turmas do primeiro e segundo anos do Ensino Médio. Dentre elas citam-se: Multiplano, Software GeoGebra, Plano Cartesiano Humano e Círculo TrigonométricoDownloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Publicado
2018-12-17
Edição
Seção
RELATOS DE EXPERIÊNCIAS
Licença
Os textos publicados são de propriedade da Viver IFRS, sendo vedada a reprodução, mesmo que parcial, em outros periódicos, tanto no formato impresso ou eletrônico, bem como a tradução para outro idioma sem a autorização da Comissão Editorial.
Esta revista proporciona acesso público a todo seu conteúdo, seguindo o princípio de que tornar gratuito o acesso ao conhecimento.
Os nomes e endereços de e-mail neste site serão usados exclusivamente para os propósitos da revista, não estando disponíveis para outros fins.
Viver IFRS está sob licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Brasil License.