Experiência pedagógica e jogos matemáticos desenvolvidos em Escolas Públicas de Ensino Fundamental de Ibirubá através do PIBID
Palavras-chave:
Ensino, Aprendizagem, Recurso PedagógicoResumo
Pretende-se, neste relato, descrever alguns dos jogos matemáticos desenvolvidos e experiências adquiridas com a participação no subprojeto “Recursos e Práticas Motivadoras e suas Diferentes Formas de Comunicação no Ensino da Matemática”, através do PIBID (Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à docência), apoiado pela CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) e o Curso de Licenciatura em Matemática do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul - Campus Ibirubá. Foram desenvolvidas atividades utilizando jogos, como Trilha Algébrica, Dominó das Medidas, Dominó de Ângulos e Banco Imobiliário na Escola Estadual de Ensino Fundamental Edison Quintana e no Instituto Estadual de Educação Edmundo Roewer, no período de 2014 a 2017, no Município de Ibirubá-RS, em turmas do 6º, 7º e 8º anos.
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Referências
BRASIL. Ministério da Educação. Secretaria de Educação Fundamental Parâmetros Curriculares Nacionais de Matemática de 5ª à 8ª série. Brasília: MEC / SEF, 1998. 148 p. Disponível em: http://portal.mec.gov.br/seb/arquivos/pdf/matematica.pdf. Acesso em: 29 dez. 2017
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