Ações de iniciação à docência (PIBID): as primeiras experiências no ensino de Matemática
Palavras-chave:
Metodologias diferenciadas, Prática docente, Formação, PIBID, Matemática.Resumo
O presente relato retrata uma breve apresentação das atividades desenvolvidas no subprojeto PIBID – Matemática inserido no campusBento Gonçalves durante o ano de 2017. As ações de iniciação à docência envolveram questões referentes à Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas, a números inteiros, a funções do primeiro grau, a raciocínio lógico, à potenciação e à radiciação. Parte das atividades foi realizada com a utilização de materiais concretos e recursos didáticos diferenciados. Além das atividades executadas no educandário, desenvolveram-se dentro do subprojeto a elaboração de materiais didáticos, criação do laboratório de matemática e divulgação das ações através de mídias sociais. Pode-se concluir que as experiências vivenciadas pelos bolsistas de iniciação à docência contribuíram significativamente para a sua formação, proporcionando uma reflexão sobre a prática, devido ao contato com a realidade escolar. Em relação aos estudantes da escola, o programa auxiliou na superação de lacunas de aprendizagem e, com isso, cumpriu de forma satisfatória os seus objetivos.
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Referências
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