E-Lixo: da conscientização ao descarte ambientalmente correto
Palavras-chave:
Lixo eletrônico, Jogos educativos, Museu itinerante, E-lixo, Meio ambiente.Resumo
Este artigo apresenta a problemática do lixo eletrônico e duas ações do projeto E-Lixo, conduzido no Campus Sertão do IFRS: os jogos educacionais feitos com lixo eletrônico e o E-Museu, museu itinerante de eletrônicos. As ações do projeto visam conscientizar as pessoas sobre o tema e reduzir os impactos ambientais causados pelo descarte inadequado de materiais eletroeletrônicos no meio ambiente. O consumismo desenfreado e a obsolescência programada são os fatores que mais influenciam na quantidade de lixo eletrônico descartado no Brasil e no Mundo. Os jogos ensinam as crianças, o principal público-alvo sobre a problemática do e-lixo. O E-Museu é um museu itinerante que tem como objetivo contar a história e a evolução dos eletrônicos.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Os textos publicados são de propriedade da Viver IFRS, sendo vedada a reprodução, mesmo que parcial, em outros periódicos, tanto no formato impresso ou eletrônico, bem como a tradução para outro idioma sem a autorização da Comissão Editorial.
Esta revista proporciona acesso público a todo seu conteúdo, seguindo o princípio de que tornar gratuito o acesso ao conhecimento.
Os nomes e endereços de e-mail neste site serão usados exclusivamente para os propósitos da revista, não estando disponíveis para outros fins.
Viver IFRS está sob licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Brasil License.