O olhar do professor no processo de aprendizagem musical
Palavras-chave:
Violão, Projeto Prelúdio, Aprendizagem musical.Resumo
O presente relato de experiência trata da experiência de preparação para uma performance musical de um aluno do Projeto Prelúdio, programa de extensão em música fundado em 1982 como projeto de extensão da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e que agora pertence ao Instituto Federal do Rio Grande do Sul, Campus Porto Alegre, tendo o propósito de oferecer educação musical para crianças e adolescentes. Essa ação de extensão inclui cursos de iniciação musical, de instrumento musical (violão, flauta doce, flauta transversal e teclado) e grupos musicais como orquestras, coros e conjuntos instrumentais. Exporei os aspectos envolvidos na aprendizagem de uma canção e nos ensaios para uma apresentação musical, além da importância da condução atenta deste processo por parte do professor.Downloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Publicado
2017-11-13
Edição
Seção
RELATOS DE EXPERIÊNCIAS
Licença
Os textos publicados são de propriedade da Viver IFRS, sendo vedada a reprodução, mesmo que parcial, em outros periódicos, tanto no formato impresso ou eletrônico, bem como a tradução para outro idioma sem a autorização da Comissão Editorial.
Esta revista proporciona acesso público a todo seu conteúdo, seguindo o princípio de que tornar gratuito o acesso ao conhecimento.
Os nomes e endereços de e-mail neste site serão usados exclusivamente para os propósitos da revista, não estando disponíveis para outros fins.
Viver IFRS está sob licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Brasil License.
Como Citar
GARCIA, Fernanda Krüger. O olhar do professor no processo de aprendizagem musical. Revista Viver IFRS, [S. l.], v. 5, n. 5, p. 101–104, 2017. Disponível em: https://periodicos.ifrs.edu.br/index.php/ViverIFRS/article/view/2608.. Acesso em: 21 dez. 2024.