Ações Educativas sobre Educação Especial na Perspectiva da Inclusão Social no Município de Sertão

Autores

  • Naiara Migon Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) – Compus Sertão. Sertão, RS, Brasil.
  • Gabriel Gubiani Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) – Compus Sertão. Sertão, RS, Brasil.
  • Estéfani M. Treviso Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) – Compus Sertão. Sertão, RS, Brasil.
  • Cintia Martins Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) – Compus Sertão. Sertão, RS, Brasil.
  • Vanessa C. Neckel Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) – Compus Sertão. Sertão, RS, Brasil.

Palavras-chave:

Educação especial, Inclusão, Aprendizagem

Resumo

Tendo sua área temática a educação, este projeto tem atuação na perspectiva de transformação social, com ações e atividades voltadas à educação especial.

O projeto Ações Educativas sobre Educação Especial na Perspectiva da Inclusão Social no Município de Sertão é apresentado pelo NAPNE – Núcleo de Atendimento as Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas, e propõe desenvolver ações e atividades sobre educação especial no âmbito da inclusão social, prioritariamente na Escola Estadual de Ensino Fundamental Bandeirantes e no IFRS - Campus Sertão.

Continue lendo...

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Naiara Migon, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) – Compus Sertão. Sertão, RS, Brasil.
    Servidora do IFRS – Campus Sertão e Coordenadora do NAPNE.
  • Gabriel Gubiani, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) – Compus Sertão. Sertão, RS, Brasil.
    Estudante do Curso Técnico em Agropecuária Integrado ao Ensino Médio.
  • Estéfani M. Treviso, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) – Compus Sertão. Sertão, RS, Brasil.
    Estudante do Curso Técnico em Agropecuária Integrado ao Ensino Médio.
  • Cintia Martins, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) – Compus Sertão. Sertão, RS, Brasil.
    Acadêmica de Licenciatura em Ciências Agrícolas e estagiária do NAPNE.
  • Vanessa C. Neckel, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) – Compus Sertão. Sertão, RS, Brasil.
    Servidora do IFRS – Campus Sertão e membro do NAPNE.

Downloads

Publicado

2016-11-24

Edição

Seção

RELATOS DE EXPERIÊNCIAS

Como Citar

MIGON, Naiara; GUBIANI, Gabriel; TREVISO, Estéfani M.; MARTINS, Cintia; NECKEL, Vanessa C. Ações Educativas sobre Educação Especial na Perspectiva da Inclusão Social no Município de Sertão. Revista Viver IFRS, [S. l.], v. 4, n. 4, p. 59–61, 2016. Disponível em: https://periodicos.ifrs.edu.br/index.php/ViverIFRS/article/view/1653.. Acesso em: 21 dez. 2024.