"Todos somos diferentes"

Autores

  • Cristine Stella Thomas Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) - Campus Porto Alegre, RS

Resumo

Alessandra Marília Cantoni, 39 anos, foi diagnosticada em 2005 com cegueira em ambos os olhos. Técnica em Biblioteconomia egressa do Câmpus Porto Alegre do IFRS, hoje trabalha na Biblioteca do Colégio Marista São Pedro (Biblioteca Infantil Débora Gurski Herbert), em Porto Alegre, onde a sua principal atividade é contar histórias para os alunos da Educação Infantil e Séries Iniciais, na Hora do Conto.

Alessandra formou-se no curso técnico no primeiro semestre de 2010, e poucos meses depois de formada, conquistou seu primeiro emprego desde que ficou cega; em setembro do mesmo ano começou a trabalhar no colégio São  pedro.

Em 2013, fez o curso de Contador de Histórias pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), também no IFRS. Atualmente cursa graduação em Filosofia na Faculdade do Instituto de Desenvolvimento Cultural (IDC) e licenciatura em Letras na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). E nas horas vagas também faz trabalho voluntário junto a um abrigo de crianças carentes. Ela diz que sua grande paixão é a Educação. E não é à toa.

 

Continue lendo...

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Cristine Stella Thomas, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) - Campus Porto Alegre, RS

Bacharel em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Feevale (2008) e Especialista em Planejamento de Comunicação e Gestão de Crises de Imagem (2013) pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). Atualmente é servidora pública federal, no cargo de Jornalista, atuando na Assessoria de Comunicação e Eventos do Câmpus Porto Alegre do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS). Possui experiência nas áreas de Educação e Comunicação.

Downloads

Publicado

2015-10-28

Edição

Seção

ENTREVISTA