"Todos somos diferentes"
Resumo
Alessandra Marília Cantoni, 39 anos, foi diagnosticada em 2005 com cegueira em ambos os olhos. Técnica em Biblioteconomia egressa do Câmpus Porto Alegre do IFRS, hoje trabalha na Biblioteca do Colégio Marista São Pedro (Biblioteca Infantil Débora Gurski Herbert), em Porto Alegre, onde a sua principal atividade é contar histórias para os alunos da Educação Infantil e Séries Iniciais, na Hora do Conto.
Alessandra formou-se no curso técnico no primeiro semestre de 2010, e poucos meses depois de formada, conquistou seu primeiro emprego desde que ficou cega; em setembro do mesmo ano começou a trabalhar no colégio São pedro.
Em 2013, fez o curso de Contador de Histórias pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), também no IFRS. Atualmente cursa graduação em Filosofia na Faculdade do Instituto de Desenvolvimento Cultural (IDC) e licenciatura em Letras na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). E nas horas vagas também faz trabalho voluntário junto a um abrigo de crianças carentes. Ela diz que sua grande paixão é a Educação. E não é à toa.
Continue lendo...
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Os textos publicados são de propriedade da Viver IFRS, sendo vedada a reprodução, mesmo que parcial, em outros periódicos, tanto no formato impresso ou eletrônico, bem como a tradução para outro idioma sem a autorização da Comissão Editorial.
Esta revista proporciona acesso público a todo seu conteúdo, seguindo o princípio de que tornar gratuito o acesso ao conhecimento.
Os nomes e endereços de e-mail neste site serão usados exclusivamente para os propósitos da revista, não estando disponíveis para outros fins.
Viver IFRS está sob licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Brasil License.