Estudo exploratório sobre aplicativos de realidade aumentada direcionados para a aprendizagem Matemática
DOI:
https://doi.org/10.35819/scientiatec.v6i1.3191Resumo
O presente artigo busca proporcionar uma visão geral sobre o que se encontra de aplicativos disponíveis na plataforma Android para dispositivos móveis no âmbito da Realidade Aumentada (RA) cujo objetivo é contribuir para a aprendizagem matemática. Para isso, adota-se a pesquisa exploratória como procedimento metodológico no intuito de identificar os aplicativos presentes na loja virtual Google Play com enfoque na experiência e interação visual/espacial da tecnologia com matemática. Os resultados tornaram possível reconhecer que são poucos os aplicativos existentes que preocupam-se com os processos de aprendizagem matemática no campo da RA. Além disso, nota-se que os aplicativos encontrados não apresentam um número considerável de avaliações e comentários acerca de seu desempenho. Entretanto, compreende-se que persistir no desenvolvimento de aplicativos em RA explorando conteúdos matemáticos é aumentar as possibilidades de inovar no campo educacional matemático.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
O(s) autor(es) cujos trabalhos forem aceitos para publicação na revista Scientia Tec aceitam AUTOMATICAMENTE ceder os direitos autorais para a mencionada revista, assinando o termo de Cessão de direitos autorais (vide modelo anexo).