Ensino-aprendizagem na área de biossegurança: Reflexões a partir da experiência da construção de layout de laboratório
DOI:
https://doi.org/10.35819/scientiatec.v4i1.2210Resumo
Este trabalho apresenta uma breve reflexão acerca das experiências pedagógicas e estratégias de avaliação utilizadas no decorrer do componente curricular de Biossegurança I que integra a matriz curricular do curso Técnico em Biotecnologia do IFRS - Campus Porto Alegre, no 1º semestre letivo de 2015. O estudo envolveu a busca de estratégias de ensino-aprendizagem que contemplassem o processo de ensino aprendizagem de forma sistemática e interdisciplinar. Para tanto, foi utilizada como estratégia metodológica a produção de desenho de uma planta baixa do laboratório visando promover a articulação de conceitos básicos de biossegurança com o contexto no qual os alunos estão inseridos, bem como na sua vida profissional. A partir do relato da experiência pedagógica desenvolvida no âmbito da educação profissional, o estudo aponta subsídios para repensar as estratégias pedagógicas, no que tange aos processos de articulação entre teoria e prática, em particular, na área de biossegurança.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
O(s) autor(es) cujos trabalhos forem aceitos para publicação na revista Scientia Tec aceitam AUTOMATICAMENTE ceder os direitos autorais para a mencionada revista, assinando o termo de Cessão de direitos autorais (vide modelo anexo).