As planilhas eletrônicas e a matemática financeira: um espaço para aprender a aprender
DOI:
https://doi.org/10.35819/scientiatec.v3i1.1483Resumo
O trabalho aborda a importância de explorar o recurso de planilhas eletrônicas nas aulas de Matemática Financeira, pois estas, aliadas a problemas cotidianos, proporcionam aos estudantes um espaço para aprender a aprender, através de oficinas. Assim, o objetivo é refletir e exemplificar o potencial das planilhas em sala de aula. Este é um relato de experiência que ocorreu em 2015, no IFRS/Osório, com 60 estudantes do ensino subsequente e superior da área da Administração, através de um projeto de ensino que foi ministrado por um estudante de curso técnico em Informática. Um resultado do trabalho é que os estudantes aprenderam mais matemática do que era previsto na ementa das disciplinas e descobriram muitas potencialidades através das planilhas eletrônicas.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
O(s) autor(es) cujos trabalhos forem aceitos para publicação na revista Scientia Tec aceitam AUTOMATICAMENTE ceder os direitos autorais para a mencionada revista, assinando o termo de Cessão de direitos autorais (vide modelo anexo).