APRENDENDO MATEMÁTICA NA REDE SOCIAL FACEBOOK POR AÇÕES COOPERATIVA

Autores

  • Aline Silva de Bona IFRS- Campus Osório e PPGIE - UFRGS
  • Lucas Bravo IFRS - Campus Osório
  • Vinicius Maciel IFRS - Campus Osório
  • Marcus Vinicius de Azevedo Basso UFRGS - IM - PPGENSIMAT

DOI:

https://doi.org/10.35819/scientiatec.v1i1.1420

Resumo

O trabalho é um recorte de uma pesquisa-ação sobre o espaço de aprendizagem digital da matemática aplicado à rede social Facebook, desenvolvido no IFRS – Campus Osório, com os estudantes do segundo ano do Ensino Médio Integrado em Informática. Este tem o objetivo de demonstrar que a rede social Facebook é um espaço de aprendizagem digital, que possibilita por meio das tecnologias digitais online o aprender a aprender matemática por ações cooperativas, segundo os Estudos Sociológicos de Jean Piaget, através de um método colaborativo com a professora de Matemática. Este recorte foi construído pelos estudantes e pela professora de Matemática de forma cooperativa, sempre com a finalidade de demonstrar a importância da apropriação tecnológica digital online na sala de aula como atrativos aos estudantes, e o grande interesse destes em aprenderem Matemática por ações cooperativa.

Biografia do Autor

  • Aline Silva de Bona, IFRS- Campus Osório e PPGIE - UFRGS

    Professora de Matemática da Escola Básica, Técnica e Superior do IFRS - Campus Osório.

    Mestre Ensino de Matemática e Doutoranda em Informática na Educação.

    Toda a formação pela UFRGS.

Downloads

Publicado

2013-12-13

Edição

Seção

Artigos