Olhares de uma tutora presencial: da teoria à prática
DOI:
https://doi.org/10.35819/scientiatec.v3i1.1418Resumo
O presente texto é um relato de minha trajetória no Curso de Letras – Habilitação em Língua Portuguesa, modalidade a distância da Universidade Federal do Pará. Começando por minha experiência como bolsista de um projeto de pesquisa que culminou com a produção de meu Trabalho de Conclusão de Curso e minha Monografia de especialização, passando por minha experiência como secretária, que me permitiu ter um conhecimento estrutural do curso, até chegar à minha experiência como tutora presencial, atuando no município de Benevides, Pará. O objetivo deste relato é contrapor os conhecimentos teóricos adquiridos e produzidos na minha prática como pesquisadora desta modalidade de ensino aos apreendidos em meu exercício como tutora, visto que ambas me permitiram ter diferentes visões da modalidade de ensino a distância e questionar os limites da teoria e mediante a experiência adquirida na prática de sala de aula, perpassada pelas contingências da situação concreta e por problemas estruturais e administrativos referentes ao curso.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
O(s) autor(es) cujos trabalhos forem aceitos para publicação na revista Scientia Tec aceitam AUTOMATICAMENTE ceder os direitos autorais para a mencionada revista, assinando o termo de Cessão de direitos autorais (vide modelo anexo).