AS PERSPECTIVAS DE FUTURO DOS JOVENS FRENTE À EDUCAÇÃO PROFISSIONAL INTEGRADA
DOI:
https://doi.org/10.35819/scientiatec.v1i1.1416Resumo
O presente trabalho faz uma abordagem teórica e empírica sobre as perspectivas de futuro dos jovens, das escolas públicas do país, frente à Educação Profissional Integrada. A abordagem teórica reflete, de forma argumentativa e reflexiva, o pensamento de vários autores. A abordagem empírica delimitou o tema em pauta, mensurando-o a um percentual de alunos que compõem a escola de referência em Ensino Médio Professor Carlos Frederico do Rêgo Maciel. Fez um estudo investigativo utilizando a pesquisa como instrumento de análise da relação entre os jovens, a escola, o futuro e o trabalho, cujos resultados evidenciaram a credibilidade dos jovens na Educação Profissional Integrada, muito embora a maioria não tenha a intenção de trocar o ensino do curso regular pelo da Educação Profissional.
Palavras Chaves: Futuro. Jovem. Trabalho.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
O(s) autor(es) cujos trabalhos forem aceitos para publicação na revista Scientia Tec aceitam AUTOMATICAMENTE ceder os direitos autorais para a mencionada revista, assinando o termo de Cessão de direitos autorais (vide modelo anexo).