AS PERSPECTIVAS DE FUTURO DOS JOVENS FRENTE À EDUCAÇÃO PROFISSIONAL INTEGRADA

Autores

  • Valmira Maria de Amariz Coelho Cruz INSTITUTO FEDERAL DO PARANÁ - IFPR
  • Frederico Fonseca da Silva INSTITUTO FEDERAL DO PARANÁ - IFPR

DOI:

https://doi.org/10.35819/scientiatec.v1i1.1416

Resumo

O presente trabalho faz uma abordagem teórica e empírica sobre as perspectivas de futuro dos jovens, das escolas públicas do país, frente à Educação Profissional Integrada. A abordagem teórica reflete, de forma argumentativa e reflexiva, o pensamento de vários autores. A abordagem empírica delimitou o tema em pauta, mensurando-o a um percentual de alunos que compõem a escola de referência em Ensino Médio Professor Carlos Frederico do Rêgo Maciel. Fez um estudo investigativo utilizando a pesquisa como instrumento de análise da relação entre os jovens, a escola, o futuro e o trabalho, cujos resultados evidenciaram a credibilidade dos jovens na Educação Profissional Integrada, muito embora a maioria não tenha a intenção de trocar o ensino do curso regular pelo da Educação Profissional.

Palavras Chaves: Futuro. Jovem. Trabalho.

Biografia do Autor

  • Valmira Maria de Amariz Coelho Cruz, INSTITUTO FEDERAL DO PARANÁ - IFPR

    INSTITUTO FEDERAL DO PARANÁ - IFPR

    CURSO DE PÓS GRADUAÇÃO EM GESTÃO PÚBLICA.

  • Frederico Fonseca da Silva, INSTITUTO FEDERAL DO PARANÁ - IFPR

    INSTITUTO FEDERAL DO PARANÁ - IFPR

    CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO EM GESTÃO PÚBLICA.

Downloads

Publicado

2013-12-16

Edição

Seção

Artigos