APRENDENDO MATEMÁTICA NA REDE SOCIAL FACEBOOK POR AÇÕES COOPERATIVA
DOI:
https://doi.org/10.35819/scientiatec.v1i1.1420Resumo
O trabalho é um recorte de uma pesquisa-ação sobre o espaço de aprendizagem digital da matemática aplicado à rede social Facebook, desenvolvido no IFRS – Campus Osório, com os estudantes do segundo ano do Ensino Médio Integrado em Informática. Este tem o objetivo de demonstrar que a rede social Facebook é um espaço de aprendizagem digital, que possibilita por meio das tecnologias digitais online o aprender a aprender matemática por ações cooperativas, segundo os Estudos Sociológicos de Jean Piaget, através de um método colaborativo com a professora de Matemática. Este recorte foi construído pelos estudantes e pela professora de Matemática de forma cooperativa, sempre com a finalidade de demonstrar a importância da apropriação tecnológica digital online na sala de aula como atrativos aos estudantes, e o grande interesse destes em aprenderem Matemática por ações cooperativa.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
O(s) autor(es) cujos trabalhos forem aceitos para publicação na revista Scientia Tec aceitam AUTOMATICAMENTE ceder os direitos autorais para a mencionada revista, assinando o termo de Cessão de direitos autorais (vide modelo anexo).