Olhares de uma tutora presencial: da teoria à prática

Autores

  • Luciana Martins Amoras Universidade Federal do Pará/ Secretaria de Educação do Estado do Pará

DOI:

https://doi.org/10.35819/scientiatec.v3i1.1418

Resumo

O presente texto é um relato de minha trajetória no Curso de Letras – Habilitação em Língua Portuguesa, modalidade a distância da Universidade Federal do Pará. Começando por minha experiência como bolsista de um projeto de pesquisa que culminou com a produção de meu Trabalho de Conclusão de Curso e minha Monografia de especialização, passando por minha experiência como secretária, que me permitiu ter um conhecimento estrutural do curso, até chegar à minha experiência como tutora presencial, atuando no município de Benevides, Pará. O objetivo deste relato é contrapor os conhecimentos teóricos adquiridos e produzidos na minha prática como pesquisadora desta modalidade de ensino aos apreendidos em meu exercício como tutora, visto que ambas me permitiram ter diferentes visões da modalidade de ensino a distância e questionar os limites da teoria e mediante a experiência adquirida na prática de sala de aula, perpassada pelas contingências da situação concreta e por problemas estruturais e administrativos referentes ao curso.

Biografia do Autor

  • Luciana Martins Amoras, Universidade Federal do Pará/ Secretaria de Educação do Estado do Pará
    Especialista em Ensino-Aprendizagem em Língua Segunda pela UFPA, é Tutora Presencial do Curso de Letras - Habilitação em Lìngua Portuguesa, modalidade a distância da mesma instituição e professora da rede pública do Estado do Pará.

Downloads

Publicado

2016-09-01

Edição

Seção

Relatos de Experiência Profissional