Altas habilidades em Matemática: incentivando potenciais no Ensino Fundamental
DOI:
https://doi.org/10.35819/remat2015v1i2id1206Palavras-chave:
Altas habilidades, Matemática, Potenciais, Ensino Fundamental, InclusãoResumo
Poder compreender as possibilidades de um planejamento docente que contemple um trabalho com as crianças chamadas “portadoras” de altas habilidades em Matemática é o cerne deste trabalho. Este artigo visa estudar como se constitui o sujeito de altas habilidades na contemporaneidade e, também, as possibilidades de estruturar atividades que desenvolvam tais habilidades no Ensino Fundamental regular. Tal pesquisa conta com o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul (FAPERGS) e teve início no primeiro semestre do ano corrente. Assim, os resultados aqui apresentados ainda são parciais. Para proporcionar o desenvolvimento da pesquisa, criou-se um grupo de estudos envolvendo docentes e discentes do Campus da FURG de Santo Antônio da Patrulha, bem como professores que ensinam Matemática em escolas parceiras do projeto.Downloads
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