Potencialidades do Google Drive no trabalho de revisão em um Instituto Federal: reflexões com base em uma perspectiva dialógica

Autores

  • Ederson Henrique de Souza Machado Instituto Federal do Rio Grande do Sul

DOI:

https://doi.org/10.35819/linguatec.v9.n1.7154

Resumo

O presente artigo expõe e discute algumas funcionalidades do Google Drive na atividade de revisão textual. Essa discussão tem o aporte metodológico e analítico da teoria dialógica do discurso e da concepção de escrita como trabalho. O texto apresenta, como resultados, os recursos da plataforma Google Drive – inserção de marcas no texto, áudios, links, comentários, fichas de revisão – os quais podem ser usados na interação discursiva de revisão textual, bem como discute sua especificidade enunciativa. O trabalho se coloca no escopo de pesquisas que reforçam a pertinência de investigações sobre a atividade de revisão para melhoria do processo de produção textual.


Palavras-chave: Revisão. Produção textual. Estudos dialógicos.

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Publicado

2024-06-20

Edição

Seção

Artigos Acadêmicos

Como Citar

Potencialidades do Google Drive no trabalho de revisão em um Instituto Federal: reflexões com base em uma perspectiva dialógica. (2024). LínguaTec, 9(1), 87-105. https://doi.org/10.35819/linguatec.v9.n1.7154