“Ei, desliga esse celular!”: vilania e heroísmo da utilização de tecnologias móveis na sala de aula [de língua inglesa]

Autores

  • Diego Fernandes Coelho Nunes IFBA (Campus Valença)
  • Anna Carolina Amparo de Souza IFBA - Campus Valença
  • Milena Rezende Queiroz Alves IFBA - Campus Valença
  • Edmilson Viana de Santana IFBA - Campus Valença

DOI:

https://doi.org/10.35819/linguatec.v4.n2.a3678

Resumo

Inspirados/as pelas discussões propostas pelo tema Tecnologia e Ensino [de língua inglesa] e guiados pela pergunta instigante “Por que [não] usar o celular em sala de aula?”, apresentamos, neste texto, uma narrativa de ensino sobre uma busca por mais entendimentos a respeito da utilização de tecnologias móveis em sala de aula. Com a ajuda de colegas do 3º ano dos cursos de ensino médio integrado geramos dados que foram transformados em infográficos que mostram aquilo que alunos/as e professores/as entendem pelo uso positivo/negativo de celulares na escola. Nosso objetivo, desta forma, é refletir sobre o que alunos/as e professores/as pensam sobre o uso de celulares em sala de aula, seus benefícios e malefícios.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Diego Fernandes Coelho Nunes, IFBA (Campus Valença)

Professor EBTT de Língua Inglesa.

Anna Carolina Amparo de Souza, IFBA - Campus Valença

Aluna do 4º ano do Ensino Médio Integrado em Informática.

Milena Rezende Queiroz Alves, IFBA - Campus Valença

Aluna do 4º ano do Ensino Médio Integrado em Informática.

Edmilson Viana de Santana, IFBA - Campus Valença

Aluno do 4º Ano do Ensino Médio Integrado em Informática.

Downloads

Publicado

2019-11-19

Como Citar

Nunes, D. F. C., Amparo de Souza, A. C., Rezende Queiroz Alves, M., & Viana de Santana, E. (2019). “Ei, desliga esse celular!”: vilania e heroísmo da utilização de tecnologias móveis na sala de aula [de língua inglesa]. LínguaTec, 4(2), 279–291. https://doi.org/10.35819/linguatec.v4.n2.a3678

Edição

Seção

Narrativas de ensino