Alfabetização, literacia e letramento: diferentes conceitos de um caminho comum

Autores

DOI:

https://doi.org/10.35819/linguatec.v4.n2.a3665

Resumo

Este texto originou-se de uma proposta de projeto de mestrado apresentado ao Programa de Pós-Graduação stricto sensu em Educação do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Catarinense (IFC) Campus Camboriú. Trata-se de uma revisão da literatura sobre os conceitos de alfabetização, literacia e letramento refletindo teoricamente sobre os diferentes pontos de vista e definição. Também busca conexões entre esses conceitos e as práticas educativas na Educação de Jovens e Adultos (EJA), pensando nas tecnologias digitais de informação e comunicação (TDIC).

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2019-11-19

Como Citar

Schardosim, C. R., & Alves, T. R. (2019). Alfabetização, literacia e letramento: diferentes conceitos de um caminho comum. LínguaTec, 4(2), 76–93. https://doi.org/10.35819/linguatec.v4.n2.a3665

Edição

Seção

Artigos Acadêmicos