O celular na aula de inglês: relato de experiência

Autores

  • Ana Paula Loureiro COLÉGIO PEDRO II

DOI:

https://doi.org/10.35819/linguatec.v4.n2.a3535

Resumo

O objetivo desse trabalho é apresentar uma proposta de incentivo à participação dos alunos em uma atividade que possibilite a elaboração de quadrinhos via aplicativo para celulares “Comic StripIt!”.  Os alunos trabalharam em pares, desenvolvendo a comunicação escrita – leitura e produção de textos em inglês – que envolveu a construção de uma narrativa multimodal.  A motivação para implantar esse trabalho foi o desejo de usar o celular como uma ferramenta pedagógica em sala de aula. A possibilidade de trabalho em parceria favoreceu a interação e o próprio controle sobre as atividades e seu encaminhamento, o que estimulou a troca colaborativa e a negociação que extrapolaram a relação professora– aluno, engendrando múltiplos diálogos. O relato a ser apresentado na comunicação foi desenvolvido com alunos do sexto ano do Ensino Fundamental, em uma escola pública do município do Rio de Janeiro.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2019-11-19

Como Citar

Loureiro, A. P. (2019). O celular na aula de inglês: relato de experiência. LínguaTec, 4(2), 186–207. https://doi.org/10.35819/linguatec.v4.n2.a3535

Edição

Seção

Relatos de experiência