Dolfer em ação: proposta pedagógica com ‘Memes’ em aulas de Língua Inglesa
DOI:
https://doi.org/10.35819/linguatec.v9.n2.7357Resumo
Desde o surgimento do COVID 19, começamos a presenciar uma abordagem de ensinar e aprender no mundo, que chamamos de ensino remoto emergencial (ERE), e que vem desafiando professores e alunos desde a educação infantil até o ensino superior. Tal realidade também desafiou os professores de línguas estrangeiras, como os de língua inglesa e espanhola, por exemplo. Com base nesse panorama, esse trabalho tem, portanto, como objetivo apresentar um relato de proposta pedagógica com o gênero textual digital e multimodal 'Meme', para aulas de língua inglesa. Tendo como referência a teoria e a pedagogia dos multiletramentos o referido estudo descreve uma oficina que foi apresentada em função do projeto DOLFER, e que foi elaborada pelos professores de Letras - Português, Letras- Inglês e Letras -Espanhol da Universidade Estadual da Paraíba no ano de 2020, no período pandêmico, para auxiliar os professores da educação básica nessas disciplinas no ERE.
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