Dolfer em ação: proposta pedagógica com ‘Memes’ em aulas de Língua Inglesa

Autores

  • DANIELA NOBREGA Universidade Estadual da Paraíba

DOI:

https://doi.org/10.35819/linguatec.v9.n2.7357

Resumo

Desde o surgimento do COVID 19, começamos a presenciar uma abordagem de ensinar e aprender no mundo, que chamamos de ensino remoto emergencial (ERE), e que vem desafiando professores e alunos desde a educação infantil até o ensino superior. Tal realidade também desafiou os professores de línguas estrangeiras, como os de língua inglesa e espanhola, por exemplo. Com base nesse panorama, esse trabalho tem, portanto, como objetivo apresentar um relato de proposta pedagógica com o gênero textual digital e multimodal 'Meme', para aulas de língua inglesa. Tendo como referência a teoria e a pedagogia dos multiletramentos o referido estudo descreve uma oficina que foi apresentada em função do projeto DOLFER, e que foi elaborada pelos professores de Letras - Português, Letras- Inglês e Letras -Espanhol da Universidade Estadual da Paraíba no ano de 2020, no período pandêmico, para auxiliar os professores da educação básica nessas disciplinas no ERE.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Downloads

Publicado

2024-11-20

Edição

Seção

Relatos de experiência

Como Citar

Dolfer em ação: proposta pedagógica com ‘Memes’ em aulas de Língua Inglesa. (2024). LínguaTec, 9(2), 176-188. https://doi.org/10.35819/linguatec.v9.n2.7357