Potencialidades do Google Drive no trabalho de revisão em um Instituto Federal: reflexões com base em uma perspectiva dialógica
DOI:
https://doi.org/10.35819/linguatec.v9.n1.7154Resumo
O presente artigo expõe e discute algumas funcionalidades do Google Drive na atividade de revisão textual. Essa discussão tem o aporte metodológico e analítico da teoria dialógica do discurso e da concepção de escrita como trabalho. O texto apresenta, como resultados, os recursos da plataforma Google Drive – inserção de marcas no texto, áudios, links, comentários, fichas de revisão – os quais podem ser usados na interação discursiva de revisão textual, bem como discute sua especificidade enunciativa. O trabalho se coloca no escopo de pesquisas que reforçam a pertinência de investigações sobre a atividade de revisão para melhoria do processo de produção textual.
Palavras-chave: Revisão. Produção textual. Estudos dialógicos.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Ederson Henrique de Souza Machado
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons CC BY-NC - Uso Não Comercial (NC) .
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).