Potencialidades do Google Drive no trabalho de revisão em um Instituto Federal: reflexões com base em uma perspectiva dialógica

Autores

  • Ederson Henrique de Souza Machado Instituto Federal do Rio Grande do Sul

DOI:

https://doi.org/10.35819/linguatec.v9.n1.7154

Resumo

O presente artigo expõe e discute algumas funcionalidades do Google Drive na atividade de revisão textual. Essa discussão tem o aporte metodológico e analítico da teoria dialógica do discurso e da concepção de escrita como trabalho. O texto apresenta, como resultados, os recursos da plataforma Google Drive – inserção de marcas no texto, áudios, links, comentários, fichas de revisão – os quais podem ser usados na interação discursiva de revisão textual, bem como discute sua especificidade enunciativa. O trabalho se coloca no escopo de pesquisas que reforçam a pertinência de investigações sobre a atividade de revisão para melhoria do processo de produção textual.


Palavras-chave: Revisão. Produção textual. Estudos dialógicos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2024-06-20

Como Citar

de Souza Machado, E. H. (2024). Potencialidades do Google Drive no trabalho de revisão em um Instituto Federal: reflexões com base em uma perspectiva dialógica. LínguaTec, 9(1), 87–105. https://doi.org/10.35819/linguatec.v9.n1.7154

Edição

Seção

Artigos Acadêmicos