O ensino de Literatura na perspectiva interdisciplinar: experiência em uma escola pública do estado do Espírito Santo
DOI:
https://doi.org/10.35819/linguatec.v8.n3.6885Resumo
Este trabalho tem por objetivo descrever as atividades desenvolvidas pelos discentes do curso de Licenciatura em Letras/Português do Instituto Federal do Espírito Santo, campus Vitória, em uma escola pública estadual de Ensino Médio na cidade de Vitória/ES. As ações foram realizadas no âmbito do programa Residência Pedagógica, o qual oportuniza aos acadêmicos de licenciaturas atuarem como regentes de classe. Dessa forma, buscou-se relatar as ações realizadas em uma Mostra Cultural ocorrida na unidade, que mesclava elementos da Literatura Brasileira a conceitos de outras disciplinas, a fim de, a partir das obras literárias, criar uma relação entre a Literatura, as outras disciplinas e elementos da vida social dos estudantes. Este estudo busca descrever as ações à luz do pensamento de teóricos da área da literatura e educação, com a finalidade de atribuir sentido a elas. Assim, pretende-se enfatizar a importância do trabalho interdisciplinar envolvendo a Literatura na escola, já que ela oportuniza o letramento literário dos estudantes.
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