O uso de tecnologias no processo de desenvolvimento da oralidade em Inglês: ações e reflexões a partir do app Voki for Education

Autores

  • Kathielle Rodrigues Trindade Universidade Estadual de Goiás https://orcid.org/0000-0001-9723-2163
  • Karyelly Guimarães Moreira Universidade Estadual de Goiás

DOI:

https://doi.org/10.35819/linguatec.v8.n1.6610

Resumo

O presente artigo buscou problematizar as possíveis contribuições do Voki for Education no processo de ensino-aprendizagem da Língua Inglesa, enfatizando a habilidade da oralidade. Como aparato teórico-metodológico, optou-se por um estudo de caso, fundamentando-se em autores que trazem reflexões sobre o estudo da Língua Inglesa e, outrossim, o uso de tecnologias em sala de aula. Para a construção do referencial teórico, utilizou-se Brasil (2018), Denzin e Lincoln (2006), Fagundes (2009), Oliveira (2009), Ribas (2018), entre outros. Os resultados permitiram evidenciar contribuições do uso desse aplicativo no processo de ensino-aprendizagem de Inglês.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Kathielle Rodrigues Trindade, Universidade Estadual de Goiás

    Possui graduação em Letras - Português e Inglês pela Universidade Estadual de Goiás(2023). Tem experiência na área de Letras.

  • Karyelly Guimarães Moreira, Universidade Estadual de Goiás

    Mestra em Educação , Linguagem e Tecnologias pela Universidade Estadual de Goiás- Anapólis. Possui uma complementação em Pedagogia e Especialização em pscicopedagogia pelo Instituto Maximus. Especialista em Metodologia de Ensino da Língua Portuguesa e Literatura pela Uniasselvi- Centro de Ensino Leonardo da Vinci e em Metodologia de Ensino da Língua Inglesa pela FAVENI- Faculdade Venda Nova do Imigrante. Graduada em Letras - Português e Inglês pela Universidade Estadual de Goiás (2018). É integrante do Grupo de Estudos em Perspectivas Críticas na Educação Linguística, Letramentos e Discursos (INTEGRA/UEG). Possui experiência do nível da Educação Básica ao nível de Ensino Superior. Atua como professora substituta na UEG- UnU Posse-Unidade Universitária de Posse-GO e na Unidade Escolar Colégio Estadual Vicente José Valente.

Downloads

Publicado

2023-06-20

Edição

Seção

Artigos Acadêmicos

Como Citar

O uso de tecnologias no processo de desenvolvimento da oralidade em Inglês: ações e reflexões a partir do app Voki for Education. (2023). LínguaTec, 8(1), 19-30. https://doi.org/10.35819/linguatec.v8.n1.6610