Educação Linguística e Letramento Digital no contexto pandêmico: um estudo de caso com os/as discentes do curso de Letras da UEG/UNU Posse-Goiás
DOI:
https://doi.org/10.35819/linguatec.v7.n2.6291Resumo
O presente artigo busca evidenciar os principais desafios e limitações no processo de ensino de línguas no contexto pandêmico, bem como analisar as percepções dos/das acadêmicos/as do curso de Letras-Português/Inglês e suas respectivas literaturas da Universidade Estadual de Goiás - Unidade Universitária de Posse-GO sobre a importância do letramento digital na conjuntura. Como aparato teórico-metodológico, optou-se por um estudo de caso, fundamentando-se em autores que tratam da aplicabilidade do letramento digital no contexto pandêmico, no intuito de promover reflexões sobre a importância do letramento digital. Para a construção do referencial teórico, respaldou-se em Bagno e Rangel (2005), Denzin, Lincoln e Giardina (2006), Dias (2014), Gusmão (2016), Velloso (2021), entre outros estudiosos. Os resultados permitiram comprovar a importância do letramento digital no contexto pandêmico. Ademais, as reflexões propostas contribuem para a construção de sentidos em contextos de ressignificações.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Rosiane Aparecida Soares Ribeiro, Karyelly Moreira, Kellita Do Carmo Araujo
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons CC BY-NC - Uso Não Comercial (NC) .
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).