Apresentação e análise crítica do Curso de Especialização em Estudos da Linguagem, do Instituto Federal do Paraná – Campus Pinhais

Autores

DOI:

https://doi.org/10.35819/linguatec.v7.n1.5766

Resumo

A presente narrativa de ensino tem como objetivo apresentar os principais elementos do curso de Especialização em Estudos da Linguagem do Instituto Federal do Paraná (Campus Pinhais) e analisar criticamente três elementos passíveis de mudança em sua estrutura. Para isso, inicialmente são mostradas informações do contexto em que o curso se insere e vários aspectos práticos de sua proposta, conforme o Projeto Pedagógico do Curso. Em seguida, são discutidos os pontos críticos do curso, com base em observações da primeira turma (estudantes ingressos em 2021), a saber: a amplitude das temáticas e disciplinas do curso; seu público-alvo; a modalidade do curso (sugerindo-se a alteração de presencial para virtual). Com isso, espera-se contribuir com instituições que almejam propor um curso da mesma área e, por meio das críticas construtivas, auxiliar na revisão da proposta do curso em suas ofertas futuras.

 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Luciana Pereira Jasinski Vieira, Instituto Federal do Paraná

Professora de Língua Inglesa do Instituto Federal do Paraná - Campus Pinhais. Mestre em Linguística pela Universidade Federal do Paraná e graduada em Letras - Português e Inglês pela mesma instituição. Tem interesse em aquisição de línguas estrangeiras, desenvolvimento de material didático e formação docente. Trabalhou com edição e elaboração de materiais de Línguas Estrangeiras para a educação básica. Sua experiência inclui formação de professores, tradução e ensino a distância. Coautora do livro: "Dinâmicas para o Ensino de Línguas". Possui ampla experiência como professora de inglês e vivência no exterior, com certificação internacional de proficiência. 

Downloads

Publicado

2022-06-20

Como Citar

Vieira, L. P. J. (2022). Apresentação e análise crítica do Curso de Especialização em Estudos da Linguagem, do Instituto Federal do Paraná – Campus Pinhais. LínguaTec, 7(1), 306–316. https://doi.org/10.35819/linguatec.v7.n1.5766

Edição

Seção

Narrativas de ensino