Apresentação e análise crítica do Curso de Especialização em Estudos da Linguagem, do Instituto Federal do Paraná – Campus Pinhais
DOI:
https://doi.org/10.35819/linguatec.v7.n1.5766Resumo
A presente narrativa de ensino tem como objetivo apresentar os principais elementos do curso de Especialização em Estudos da Linguagem do Instituto Federal do Paraná (Campus Pinhais) e analisar criticamente três elementos passíveis de mudança em sua estrutura. Para isso, inicialmente são mostradas informações do contexto em que o curso se insere e vários aspectos práticos de sua proposta, conforme o Projeto Pedagógico do Curso. Em seguida, são discutidos os pontos críticos do curso, com base em observações da primeira turma (estudantes ingressos em 2021), a saber: a amplitude das temáticas e disciplinas do curso; seu público-alvo; a modalidade do curso (sugerindo-se a alteração de presencial para virtual). Com isso, espera-se contribuir com instituições que almejam propor um curso da mesma área e, por meio das críticas construtivas, auxiliar na revisão da proposta do curso em suas ofertas futuras.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Luciana Pereira Jasinski Vieira
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons CC BY-NC - Uso Não Comercial (NC) .
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).